Comprovar que seu trabalho está dando certo pode ser mais fácil usando KPIs e aprendendo como medi-las.

3 KPIs que você tem que ficar de olho na página do Facebook da sua empresa!

Confira como os KPIs e métricas ajudam a medir os resultados do seu Facebook!

Essa sigla tão comum em estratégias precisa ser recorrente em suas ideias e conteúdos.  KPI - Keys Performance Indicator – são indicadores para medir os resultados e como o Facebook é uma plataforma que possibilita a mensuração de seus próprios dados, a definição das metas pode ser estabelecida com alguns critérios:

- Interações  

- Alcance das publicações

- Fãs

Esses 3 fatores são determinantes em como avaliar o seu conteúdo, afinal, as interações ilustram como o seu conteúdo foi recebido, o alcance demonstra pra quantas pessoas ele chegou e os fãs são a porcentagem de pessoas alcançadas organicamente (0,75% da base total).

 

Definir os KPIs e métricas analisados é essencial para o sucesso da sua página do Facebook.

Posto isso, vamos para o que fazer com esses dados. Aqui na Excom nós utilizamos 3 principais:

 

- TAXA DE INTERAÇÃO: total de interações do post/ alcance do post

 

- TOTAL DE INTERAÇÕES: o total de interações das publicações é somado e comparado.

 

- MENÇÕES POSITIVAS: classificar os comentários que apresentem marcações, dúvidas, elogios e perguntas como positivos. Após isso, fazer a relação com total de comentários.

 

Vejamos um exemplo:

 

Os posts de sua página apresentaram esse desempenho

 

- 4/5 – 20 likes/4 compartilhamento/ 1 comentário/ alcançando 1200 pessoas

- 10/5 – 10 likes/ 1 compartilhamento/ 5 comentários/ alcançando 1300 pessoas

- 15/5 – 24 likes/ 2 compartilhamentos/ 2 comentários/ alcançando 1500 pessoas

- 20/5 – 15 likes/ 1 compartilhamento/ 7 comentários/ alcançando 1700 pessoas

- 25/5 – 30 likes/ 5 compartilhamentos/ 3 comentários/ alcançando 1600 pessoas

 

As taxas de interações seriam, respectivamente, 2,08% 1,23%, 1,87%, 1,35%, 2,38%

Dessa forma você poderá mensurar seus resultados de acordo com o efeito que eles causam nos usuários, fugindo de questões como mídia por exemplo.

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Marketing Digital em Curitiba | Abner Tumeo, Business Intelligence

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