Novo vídeo da Volkswagen (DDB – Paris) vai pelo caminho oposto das empresas digitais

Quando a comunicação vai voltar a falar do produto?

Há poucos dias a Volkswagen vem divulgando seu novo vídeo sobre sua divisão de inovação juntamente com um pacote de segurança em seus carros. O filme desenvolvido pela DDB de Paris ilustra como a propaganda e até mesmo a comunicação podem ser trabalhadas para o que realmente importa – o benefício para o consumidor.

Desde 2012, estamos sendo levados a materiais de divulgação utilizando crianças, jovens viajando, pessoas se divertindo, velhinhos se abraçando, cachorros e gatos fazendo coisas engraçadas. Mas o bendito do resultado geral do seu produto/serviço fica em segundo plano ou até mesmo inexistente no contexto da mensagem.

Curioso pensar que antes desse movimento a propaganda focava em apresentar somente o benefício sem contexto, enquanto hoje com maus usos do storytelling vemos a família de comercial de margarina se tornar a pessoa comum largando o trabalho e vivendo altas aventuras e confusões.

Separamos aqui 3 comerciais que ilustram bem como os vídeos estão parecidos:

(Instagram)

  (Facebook Home)

  (Google Home)

Ok, nós sabemos que faz parte de uma estratégia de comunicação digital envolver o público-alvo com o material apresentado de forma que seja relevante e que o faça sentir como o produto/serviço farão parte do cotidiano, porém o que está ocorrendo é um overposting de vídeos iguais.

 Aqui na Excom, sempre buscamos alcançar os objetivos do cliente, tanto que em nossos planejamentos, e até mesmo nas propostas comerciais, o primeiro slide já começa estabelecendo os resultados a serem concretizados.

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