A estagiária de design da Excom, Brenda Nascimento, participou do Renault Experience 2017 e compartilha suas experiências

Uma experiência em inovação: como é participar do Renault Experience

Nossa estagiária de design, Brenda Nascimento, faz parte de uma das equipes ganhadoras do Renault Experience, programa que estimula a inovação no meio universitário. Ela detalha como está sendo esta experiência no blog da Excom. Confira!

 

O Renault Experience acontece desde setembro de 2016, com o tema “Mobilidade e Conectividade”. O programa teve 445 equipes inscritas e foi dividido em 3 fases: o Ideathon, fase de criar uma ideia, o Business Lab, em que apenas as 30 melhores ideias foram selecionadas para serem transformadas em modelo de negócio. Agora estamos na Aceleradora Renault, que selecionou os 3 melhores times para transformar o modelo de negócio em produto e lançá-lo no mercado. Tudo isso tem como objetivo estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários por meio do modelo de startups.

Confira o vídeo que garantiu a vaga da ParkCare no programa de inovação da Renault!

As equipes vencedoras foram o ParkCare, o OnChange, ambos da UTFPR Curitiba/PR, e a SmartSecurity, da UFBA em Salvador/BA. Meu time, o ParkCare, é um sistema colaborativo de aluguel de vagas. Nós fazemos a ponte entre o usuário que tem uma vaga ociosa na sua residência e aquele que precisa dessa vaga para deixar seu veículo. O time é composto por duas designers, a Leda e eu, Brenda, e três engenheiros de computação, o Henrique, Diego e Luís. Os dois últimos estão na Alemanha fazendo estágio.

Na página do Facebook da ParkCare, você acompanha o dia a dia de inovação da equipe!

Esta última fase, a Aceleração Renault, que está sendo presencial na HotMilk, a aceleradora da PUC que também estimula a inovação, e está sendo muito incrível! A Renault não está medindo esforços para nos dar todo o suporte necessário nesta etapa do programa. Além deste espaço da HotMilk para trabalharmos full-time durante estes dias, todas as três equipes ganharam um prêmio de R$ 30 mil reais para investimentos iniciais na startup, hospedagem no Hotel Slaviero Rockefeller (todas as equipes, inclusive as de Curitiba), inúmeras mentorias, orientações, palestras e workshops com colaboradores da Renault, professores e empreendedores, além de eventos de integração em parceria com locais como o Centro Europeu e a Bodebrown.

Para dar suporte, também estamos tendo sessões de coaching individual, que nos ajudam muito a entender nossos talentos dominantes, que pode ser utilizados de forma a fortalecer a equipe, nossas metas e objetivos.

A equipe da Brenda passou quase um mês imersos em um ambiente de inovação.
A equipe da Brenda passou quase um mês imersos em um ambiente de inovação.

Aqui, neste ambiente de inovação, cada um tem um papel. Eu sou responsável pela parte de Marketing, criando as artes e administrando mídias sociais, além de estar contribuindo para o modelo de negócios e planejamento estratégico da empresa utilizando o Design Thinking. Junto comigo está a Leda, que cuida do conteúdo textual e também administra nossos canais, além de ser a RP e RH do ParkCare, apresentando a empresa aos potenciais clientes e investidores que sempre estão visitando a HotMilk. O Diego e o Luís estão responsáveis pelo projeto da nossa plataforma e protótipo do sistema, que ainda está em fase de estudos. Já o Henrique, além de gerenciar esta parte junto com os meninos, também está encarregado pela parte de custos e finanças da nossa startup.

Cada dia dentro dessa imersão em inovação está sendo excepcional. Estamos aprendendo muitas coisas diferentes e crescendo cada vez mais, como pessoa e como profissionais. São oportunidades que estão agregando na minha maneira de interagir com outras pessoas e de entender processos, que até então eu só via o final.

 

Nossa equipe sempre participa de diferentes experiências para trazer ainda mais inovação para o trabalho da Excom. Quer saber mais? Confira em nosso blog o depoimento da assessora de imprensa Beatriz Souza sobre o processo de escrita e o relato da coordenadora de comunicação Olívia Baldissera sobre o RD On The Road 2017.

Em busca de inovação na comunicação da sua empresa?

Entre em contato conosco e agende uma visita!
Marketing Digital em Curitiba | Brenda Nascimento, Estagiária de Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *