De processos a tendências de mercado, evento da Resultados Digitais apresenta marketing digital como estratégia de sucesso de vendas

7 lições do RD on the Road para você colocar em prática agora no seu negócio!

Tudo começa com uma palestra, para depois evoluir para uma troca de cartões e o início de uma jornada de desafios. Assim foram os dois dias de RD on the Road em Curitiba, evento promovido pela Resultados Digitais para apresentar metodologias de trabalho e tendências de marketing digital para agências, startups e empresários. Os encontros acontecem no país inteiro e, só em Curitiba, reuniu mais de 400 pessoas este ano.

 

Este ano o RD on the Road contou com a participação de palestrantes de peso, como o jornalista Cristiano Santos, o especialista em neuromarketing Fernando Kimura, a consultora financeira Lucia Haracemiv e o CMO da Rock Content, Vitor Peçanha. O time da Resultados Digitais não poderia deixar de passar seu conhecimento também, com as palestras do head de marketing, André Siqueira, o gestor do time de Partners Customer Success, Eduardo Tavares, e o diretor de inbound sales, Thiago Gabri.

 

Os organizadores também já apresentaram as novidades para a RD Summit 2017, maior evento de Marketing Digital e vendas da América Latina. Olha só como foi uma das palestras do ano passado:

Nós estivemos nos dois dias do RD on the Road e saímos de lá com muitas ideias e planos pela frente. Agora vamos compartilhar com você as 7 principais lições que aprendemos e que que devem ser levadas para seu negócio!

 

1# Marketing de conteúdo traz resultados a longo prazo - e mais baratos.

4 vezes mais visitas no site. 5 vezes mais leads. Um custo por lead (CPL) até 2,2 vezes menor. Números impressionantes, né? Esses são os resultados que uma empresa alcança ao investir em marketing de conteúdo, de acordo com um levantamento apresentado pela Rock Content no RD on the Road. Eles não vêm do dia para a noite e exigem um grande fluxo de publicações, de pelo menos 13 conteúdos por mês. Mas a atração de um público certeiro e o relacionamento que sua marca constrói com ele valem as horas escrevendo no Word.

 

2# Sempre, mas sempre MESMO, documente sua estratégia

Sabemos que planejamento é primordial, porém não adianta ter todas as suas ideias apenas na cabeça. Passe para o papel, para o Excel ou para o Trello toda a estratégia desenvolvida para a comunicação da sua marca. Assim fica mais fácil verificar depois o que deu certo e o que precisa melhorar.

 

3# Ainda não está do jeito que você queria, mas comece!

Antes feito do que perfeito. Todos os palestrantes no RD on the Road frisaram essa máxima. Se você tem planos de investir em inbound marketing no seu negócio, coloque a mão na massa e não tenha medo de seu e-book ou seu post blog ter ficado com uma diagramação tosca. O importante é criar e oferecer conteúdo relevante, que ajude potenciais leads a resolverem um problema. Com seu primeiro material escrito e disparado, você pode começar a aprimorar os próximos.

 

4# Métricas não são sinônimos de KPIs

Os números e tabelas podem encher os olhos, mas de nada adianta se não mostrarem a que vieram. No RD on the Road, ficou bem claro para o público a importância de estabelecer objetivos e, aí sim, especificar as métricas que serão usadas como KPIs para seu negócio. E nada de querer se espelhar em uma NetShoes da vida! Estabeleça objetivos e metas realistas para seu negócio, de acordo com a performance do site, das redes sociais e de e-mail marketing dos últimos três meses, pelo menos.

 

5# Tudo exige um processo bem estruturado

Agora deu a louca de produzir conteúdo depois do RD on the Road? Nada disso. Mais do que inspiração, a criação exige processos, em especial se você precisa otimizar seu tempo. Faça um planejamento, estabeleça os objetivos a curto, médio e longo prazo e monte um calendário. Ficou preocupado de não dar conta de produzir tantos textos para seu blog? Fique tranquilo. Você pode terceirizar essa produção com agências especializadas em marketing de conteúdo, que vão selecionar pautas e criar de acordo com as demandas do seu negócio.

6# Invista também no LinkedIn para disseminar seu conteúdo

Já faz tempo que o LinkedIn deixou de ser um mero currículo online. A rede social também é uma forte disseminadora de conteúdo, seja pelas company pages ou pelos artigos publicados no Pulse. Para Cristiano Santos, palestrante da RD on the Road, o LinkedIn é uma grande ferramenta de marketing pessoal, principalmente se você caprichar no que compartilha por lá.

7# Números são números, pessoas são pessoas

Seja o cliente final ou sua equipe, você sempre estará trabalhando com pessoas. Os anseios, medos e sonhos não podem ser captados pelos números. Por isso um trabalho de monitoramento e atendimento nas redes sociais da sua empresa é essencial para entendê-las. Só aliando esta análise qualitativa com a quantitativa é que você conseguirá aprimorar processos, produtos e serviços.

Você também esteve no RD on the Road? O que achou? Incluiria mais algum ponto na lista? Conte pra gente!

 

 

Precisa de ajuda para investir em conteúdo na sua empresa?

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