Rede social vem investindo para melhorar o contato e engajamento das marcas com seu público

ALÉM DO SAC 2.0: três formas de usar o Facebook Messenger para engajar seu público!

 

Antes da compra do WhatsApp e do boom do app em 2014, o Facebook foi obrigado a rever a estratégia relacionada ao seu serviço de mensagens – o Messenger. Após alguns anos tentando forçar o uso do aplicativo a ser mais do que uma ferramenta secundária, a empresa de Mark Zuckerberg investiu na plataforma para que fosse um poderoso auxiliar no SAC 2.0 das empresas que possuem páginas ativas.

Com páginas batendo 32 mil interações mensais, o Messenger foi obrigado a oferecer novas ferramentas para bater de frente com concorrentes de SAC 2.0.

Algumas das novidades são excelentes foram:

- Chatbot: agora você pode cadastrar algumas respostas para perguntas frequentes. Você pode usar isso em alguma promoção que envolva demanda após o horário comercial, ou ainda perguntas clássicas como recebimento de currículo e horário de funcionamento (por mais que já esteja no Sobre :);

 

- Ativar Mensagens de ausência: sabe quando você envia uma mensagem para uma página e recebe automaticamente uma resposta explicando que o retorno irá ser feito assim que um funcionário voltar?! Esse texto pode ser editado e causar uma melhor percepção do usuário em uma possível crise, melhorando o engajamento com a marca;

 

- Rótulos e notas: existem muitas páginas que possuem mais do que um moderador, sendo importante a marcação de rótulos quando o trabalho for interrompido. Outra solução que auxilia muito a engajar o público e também ao trabalho de CRM é utilizar esse sistema de rótulos para criar classificações de lead, por exemplo, citar se ele é Topo de funil (atração) ou ainda se já é cliente e teve problemas com o serviço mais de uma vez. Tudo isso irá otimizar o trabalho em SAC 2.0 e área comercial.

 

 

CASE TIME:

 

 

 

 

 

 

Lembra do seriado 3%, primeira produção nacional no Netflix?! Durante a primeira semana em que ficou disponível, a página da série possibilitou através do Messenger – e um bot conectado – uma maneira para que qualquer um pudesse ter a experiência de ser entrevistado para fazer parte dos 3% que iriam ter uma vida plena. 

 

 

 

 

Tem mais alguma ideia ou case sobre como utilizar o Messenger para engajar seu público? Conte pra gente nos comentários!

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Marketing Digital em Curitiba | Abner Tumeo, Business Intelligence

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